sábado, 16 de junho de 2012

luan Santana no Arraiá do Chico no dia 24/06


Luan Santana no Arraiá do Chico no dia 24/06
Luan Santana, Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Exaltasamba, Cavaleiros do Forró  já estão confirmados para a festa junina na cidade de São Francisco do Conde/BA, que promete ser das mais inesquecíveis do São João da Bahia em 2011. Basta dizer que oArraiá do Chico este ano homenageia o inesquecível Rei do Baião. Luiz Gonzaga  inspira sete dias de festa com direito a toda poesia deixada por esse compositor, músico e cantor brasileiro, uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira.
A programação musical vai de 23 a 29 de junho, envolvendo as comemorações de São João e São Pedro. Haverá, além do palco principal, o Carramanchão, espaço montado na orla da cidade voltado para atrações relacionadas ao folclore regional e ao forró pé de serra, com barracas de comidas típicas e estrutura que oferece comodidade para a família.
Como já é tradição na cidade, haverá concursos de Rua Mais Bonita e Melhor Quadrilha, numa iniciativa da Prefeitura por resgatar e valorizar os costumes e tradições dos festejos juninos.
Além do arrasta-pé promovido pela prefeitura, haverá ainda os blocos de rua, que desfilam pela cidade puxados por trios elétricos que só tocam forró. Alguns têm a mesma lógica de funcionamento de blocos carnavalescos; outros são de manifestações populares, como o Bloco das Coroas, no qual o critério de acesso é ter mais de 50 anos.
Luan Santana se apresenta no dia 24/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário